.
.
.
.
.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

de ser feio e ter charme

Ok, garotos. Post altamente de mulherzinha, mas com boas músicas. Sintam-se à vontade para ler, ou ir embora, o que acharem que vale mais. :)



O assunto de beleza e a minha súbita vontade de ouvir Zeca Baleiro trouxeram uma coisa à minha mente: há pessoas bonitas e pessoas charmosas. Um adjetivo não exclui o outro e vice-versa. Existem umas pessoas que eu diria feias, mas com charme, borogodó, je ne sais qua.
Exemplo?


O exemplo.

O Bowie não é bonito, mas tem sei-lá-o-que. Aaah, se tem! Mamãe é a feliz proprietária de um DVD recente dele, de uns 2 ou 3 anos atrás e, mermão, aos 60 ele parece mais saudável que metade dos meus amigos de 20 e poucos. Até uns anos atrás eu só achava que ele era legal, porque atuava -e cantava no Labirinto, filme que frequentou ou anos da minha tenra infância e me fez achar que a Jennifer Connely seria a Sarah pra sempre.
Aliás, só na última vez em que assisti a esse filme, pouco mais de um mês atrás, reparei na porção de Escher que ele tem - considerando que eu devo tê-lo umas 50 vezes, no mínimo, isso pode ser considerado um atraso. Se bem que pra mim, não era coisa do Escher, era coisa do Bowie. Tsc, tsc...


Saindo do Labirinto... tem outros feiosos com muito charme na música. O Baleiro integra o time.

É feinho, mas...

O lance dele eu ainda não entendi, mas que ele tem, tem.


Há também o Davi João Mateus, também conhecido como Dave Matthews, o cara das perninhas incansáveis.

Gosto de homens com cara de inteligente.


Ele tem cara de bobo, canta feito bêbado e eu não consigo não suspirar. Veja o clipe de Sing Along, com o Blue Man Group e me diga se você consegue.


E o feinho mor da minha vida, Frusciante. John Anthony Motherfucker Frusciante.

Saca o narizinho.

Vou poupar vocês das explicações e da babação de ovo que deveriam vir agora.
Disponham. =P




É claro que sendo um ícone do rock mundial, ou da música nacional, que seja, é muito mais fácil ser um feio charmoso. Ser um rockstar já é charme suficiente... E também não é só com homens, obviamente. Mulheres podem ser feiinhas e charmosas. Uma pessoa bem querida as chama de "feias bonitas". E eu juro que tô tentando me lembrar quem era o ícone dessa qualidade, mas me foge à memória. Se você ler isso aqui, me dá o nome dela? =D





Cena da escada e Magic Dance, em Labirinto; Heroes, no Tributo a Freddie Mercury, que poderia muito bem ter entrado na listinha. E convenhamos: há de se ser macho de-mais pra aparecer em público com essa roupinha.

Zeca sendo charmoso em Fanatismo (como eu sou menininha chorona, essa miacaba), Dezembros e Balada de Agosto (só tem desse show, porque foi nele que descobri o charme do homem).

Dave sendo essa coisinha estranha em Crush, Everyday, Jimmi Thing e Oh.

Eu me prometi não colocar mais aquele vídeo do Frusciante (me en)cantando How deep is your love, então, vou colocar outra versão. E aqui tem Time Tonight, pra ninguém achar que eu só escuto uma música. Modern Love com ele fica superlegal e pra finalizar, Carvel. A propósito, ainda estou de luto. Chili Peppers sem Frusciante? Nã, nã.

7 comentários:

Cachorro de 3 pernas disse...

O Dave não é feio! Ele tem o peito peludo, careca, barriga de cerveja, boca de pato, e ele levantou tanto uma sobrancelha só que elas estão em alturas diferentes hoje m dia... Ok, ele é feio. Dammitt!
"And I just keep singing right here by myselllllffffffff"

Joyce Pfrimer disse...

Post de muuuito bom gosto!
Nunca vi esse filme labirinto, mas pareceu louco o suficiente pra eu gostar!

A proposito, te mandei uma msg no cel ontem que voltou hj! que coisa nao? dizia como eu queria nao ter esquecido meu cel na agencia segunda feira! enfim...sorry!

beijoooo!

Solin disse...

coisas que levam à outra.
fui ver os vídeos, a começar por Heroes.
de repente eu estava com Love of my life (again) sem me dar conta.
ohhhh!

Tati disse...

Ah, mas eu gosto de homem bem assim mesmo: bonito do jeito errado. Hasdsaddfahd... Não gosto de beleza muito certinha não. Gosto mais que me faça rir, e que seja meio bobo! hahahaha... E sempre achei o Frusciante gatão [apesar de ser casada com o Kieds, na minha época de fã alucinada por Chili Peppers], justamente por essa carinha do cachorrinho perdido que ele tem... asfdhafsdhfsh...

E eu já falei que adoro as diks musicais que vc dá aqui? Atóron.

E atóron você!

;o**

tiago araujo disse...

ah! mas tem aquele do:

- e ai? entendi q é gente boa, mas ela é gata?
- ah! ela é simpatica!!
- ...

Rodrigo Scaliante Ariza disse...

Congemino sobre a razão de não estar eu, poço de charme, nesse post.

Bowler Hat Strange Guy disse...

Pronto, bebê, só me falta ser famoso!
Hahahahahahahahahahahaha!

"Feio e charmoso" é o novo "feio e rico", embora o "feio e rico" aparentemente não saia de moda nunca, né...

Tudo bem, eu não queria estar na moda, mesmo. :(
Hahahahaha

Beijos e AGORA NINGUÉM ME SEGURA!
HAHAHAHAHAAH :D
;*