.
.
.
.
.

sábado, 8 de maio de 2010

dos meus aluninhos




A mãe faz artesanatos e pegou muita encomenda, o que a impede de passar mais tempo com o gurizinho de 5 anos.
A cada vez que ela não pode brincar com ele, faz as malas e pede que a mãe abra o portão, porque ele vai embora de casa. Noutro dia a mãe abriu.
_Pode ir.
_E você não vai me levar?
_Não. Você tá saindo de casa, então tem que se virar sozinho.
_Mas, mãaae! Você tem que me levar. Eu sou uma criança!!

_________________________________

_Tia, lá na prova eu não sabia, porque eu não estudei. Daí eu inventei uma resposta, porque inventar é melhor que deixar em branco. 
_Nem sempre...
E com uma cara bem decepcionada, mas com voz categórica:
_Às vezes sempre!


_________________________________


Ela jogou a banana, que seria o café da manhã, na lixeira do banheiro. A mãe viu, irritadíssima - com razão, sim? -, pergunta:
_Por que você fez isso?
_Estava ruim.
_Estava ruim, a banana? Estava amarela demais pra você? Não viu o tanto de criança passando fome no Haiti? Comendo lama e você aqui jogando a banana na lixeira!
_Mas, mãaae, eu queria mandar pro Haiti.

A mãe saiu, sem muita resposta, porque, né? Qualquer resposta liberaria o riso contido a muito custo. 

_________________________________



_A matéria que a gente tem que estudar hoje é "Organização das Cidades". [que, para quem não se lembra da terceira série, se refere a bairros comerciais, residenciais, industriais, prefeitura e coisas afins]
_Hhhmm... essa eu sei!
_Mesmo! Que bom! Explica pra mim, então, que eu tô em dúvida.
_Não é aquele negócio de não jogar lixo no chão e só atravessar na faixa?

_________________________________


_Tia, que é "elemenopí"?
_Hmm, como? Não entendi. Onde você viu?
_É que meu amigo canta aquela música do alfabeto "Ei, bi, ci, di, i, éff, dgi, eitdch, ai, djei, kei, elemenopí..."



PÓIM!




Tadshê, feliz dia!
;****

7 comentários:

Tati disse...

Ri com todos, mas GARGALHEI com o último! Bom demais!
:o************

Cachorro de 3 pernas disse...

elemenopí é bomdemaaaaaaaais!

caracol menina disse...

ah que delícia! tem suas dificuldades a profissão, mas esses momentos aí faz a vida ser tão menos pesada rs.
os ouvidos adorammmmmmmmmm!

Cris disse...

hahahaha "às vezes sempre" vou adotar!!

Joyce Pfrimer disse...

kkkkkkk! que divertido dar aulas hein?

Nathie disse...

Elemenopi, hahahaha. Esse foi irresistível. Mas "às vezes quase sempre" não ficou muito atrás!

P.s.: fui tentar contar uma meninice, e não teve como não mencionar aqui por lá.

Livia Holanda disse...

a-do-rei o elemenopí!
hauhuahuahuahuahua