.
.
.
.
.

terça-feira, 15 de março de 2011

das grifes



Olá, anotativo leitor!

Tem uma coisa rolando e é a seguinte: como todos alguns de vocês se lembram, minha mãe faz aqueles caderninhos bem legais. Certo? CERTO? Agora os cadernos têm grife! E com um nome bem bacana: BELEZHNIK. 
Belezhnik é uma palavra em húngaro que significa... caderno. Sou poliglota? Sei usar o Google Translator? A palavra tem um quê de BELEZa? Soa bem? As pessoas vão consegur falar isso? Essas são questões que ficarão em nossas mentes e só o tempo, esse cretino amigão, irá responder.
Outras perguntas, no entanto, eu posso responder agora. A saber:

P: Sua mãe continua fazendo os cadernos?
R: Sim. De vez em quando eu ajudo, mas prometo não derrubar suco de amora na mesa outra vez.

P: Vocês têm um blog de verdade, ou só ficam aproveitando o espaço do Congeminemos?
R: Temos um blog, com o criativo nome de BELEZHNIK, que até o momento só tem um post e ainda é copiado do que eu fiz pro Conge, mas vale como blog, ok? Ok.

P: Cê vai copiar esse post pra lá também?
R: Claro que vou. Essa semana eu tenho um trabalho sobre a influência portuguesa no País pra apresentar, preciso cortar o cabelo, comprar tecido pra fazer umas bandanas [serei uma gastrônoma com bandana de caveiras. muuaaah], dar uma passadinha na costureira e cortar muitos quilos de batata. Não dá tempo de fazer outro post, né?

P: Quem fez aquele banner absurdamente lindo e fofo?
R: A mesma pessoa que fez a minha menininha aqui, a queridíssima irmã ruiva Joyce.

P: Ouvi dizer que você fez um flickr só pros cadernos, como se o seu já não fosse só pra isso. Como você explica esse exagero de informação?
R: É que Congeminemos não é uma palavra das mais comuns. Nem Belezhnik, né? Daí eu pensei que se fizesse tudo com o mesmo nome, facilitaria a vida dos meus clientes desmemoriados - nem todos são, mas se eu já tive que refazer a senha do gmail 4 vezes essa semana, quem garante que as pessoas se lembrem de palavras bizarras?.Facilita, não facilita?

P: Como assim, tudo? Cê fez mais alguma coisa com esse nome?
R: Eu sou incansável, né? Fiz e-mail, Twitter e Orkut até o momento. Pode ser que mais pra frente saia um Tumblr também, mas vamos ver. Desse jeito a vida virtual dos cadernos tá mais agitada que a minha.

P: Cê não acha que esse desfiado da sua calça, na altura da coxa, tá grande demais, não?
R: E que raios isso teria a ver com cadernos?

P: Não sou eu quem faz as perguntas aqui?
R: Tá bom, tá bom. Mas atenha-se ao conteúdo, por favor.


P: O que sua mãe acha desse tipo de divulgação?
R: Olha, eu espero que ela goste, porque escrever asneira é a única coisa que eu faço com algum nível de confiança, além de bolo de limão e risoto. A gente trabalha com o que tem.


P: Algum famoso já comprou caderno de vocês?
R: Claro! A Cachorra manca,  Letícia, a Cris, a Marina, a outra Marina, o Heitor e a Solin, além da Lilian, que, preciso dizer, é provavelmente a pessoa mais famosa de São Paulo. Dá uma checada: ela é amiga de todo mundo. Eu tô esquecendo de alguém, mas, por favor, entenda, a essa altura da vida já não há memória que me aguente.

P: A não ser pelo Heitor, todo mundo aí mora em cidades diferentes, né? Qual o processo?
R: Aqui no Brasil existe essa coisa avançadíssima chamada Correios e Telégrafos. Duvido que eles ainda usem os telégrafos, mas não ligo. Acho um nome eloquente. Eles dão uma mãozinha na hora de entregar. Cobram uma ajuda de custo, mas nada muito alto.

P: Quer dizer que vocês vendem pra fora?
R: Isso me parece uma pergunta capcioosa, manda outra.

P: Não, acho que já tá tudo aí. Se algum potencial comprador tiver dúvida, deve se dirigir a quem?
R: A mim, aqui no blog, no meu Twitter, Facebook, ou e-mail, ou ainda, a mim, mesma no blog, no Twitter, no Orkut e no e-mail da Belezhnik.

P: Certo. Quer deixar um pensamento pros leitores se deliciarem com a sua sabedoria e conhecimento de frases fodas atribuídas erroneamente a filósofos e escritores?
R: "A vida, sem cadernos, seria um erro". É do Nietzsche.

P: Ok, Boa noite e muito obrigada pela entrevista encantadora.
R: Por nada. Não esquece de revisar o português, viu?


Taí. Se alguém tiver alguma outra pergunta, já sabe onde procurar a resposta.

Agora vem o legal, leitores queridinhos. 
Eu peço que vocês compartilhem, divulguem e colaborem pro ESPALHO da Belezhnik e, em troca, daqui a uma semana, eu sorteio 3 cadernetas pra 3 pessoas que comentarem aqui e seguirem .



É legal, não é?
Diz que sim,  vaaai!

Siiiiiiim?




16 comentários:

Lilian disse...

Nasceu BELEZHNIK! E BELEZHNK não é só caderninho. É caderninho feito com Sazon e altas doses de criatividade, amor e boa música. Bem-vindo ao mundo, SEU LINDO!

=*******

P.S.: Sou famosa porque conheço a Diva congeminativa Mayra e sua tribo de lindas.

Tati disse...

Amiga, apoio tudo o que você fizer, ainda mais se vier assim, envolto em fitas, com capas coloridas e divertidas, com honestidade, alegria e beleza. Apóio demais! Sempre!

Luana Lied Zapata disse...

Mas que coisas fofuxas ^^

Letícia disse...

Gente, eu vou sair voando feito um balão de tão cheia que fiquei por ter sido citada entre os ~*famosos*~. Hahahahaha! <3

Já falei por aí e digo novamente, já comprei não uma, mas duas cadernetas lindas e aprovo DEMAIS.

E até chegar no link do novo blog, eu achei que cê tava de zueira com o nome, haha. Amei. Ainda bem que vc escolheu húngaro e não sueco, senão a grife se chamaria ANTECKNINGSBLOCK, que tal?

Tamo aí participando! Olha que legal, se eu ganhar vc já sabe até qual modelo mandar pra mim. ;D

caracol menina ~° disse...

Apareci bem na hora rs

Gente, eu comprei mesmo. É lindo!!!! Dá muita dó de escrever, de levar na bolsa (ladrões muito, muito maus levam bolsas).
Vem tudo certinho, não tem nenhum erro ou extravio. Recomendo superrrrrrrrrr!

Realmente o nome é bem dificil. Eu não conhecia.. Mas tá aí: a grife introduzindo em nossas mentes mais um conhecimento \o/

Beijo moça!!!

*solin*

marina. disse...

ai meu deus! que lindos!

se eu disser que ainda nao usei o meu, ce fica brava?
primeiro porque é muito lindo e dá vontade de guardar de recordação...
Segundo que eu não sou nada caprichosa, vai sujar tudo! :(

mas já achei um jeito de usá-lo sem deteriorar a arte! :D

isso tudo aí é liiiindo! parabéns pela criação... só podia ser da família da brima mais querida desse bundo besbo né! :P

beijoooos.

Anafla disse...

Acho lindo caderninhos, bloquinhos e todas essas fofuras de papelaria. Capaz de comprar só pra deixar de decoração (:

Agora a citação de Nietzsche é toda uma coisa, hein? adotarei pra vida.

:)

Cris disse...

Gentes, fui citada no Conge! Honra e glória! E adorei os cadernos, que fizeram sucesso por aqui!
Amei a sessão de perguntas e respostas, detalhada e bem-humorada como sói a pessoas lindas como você.
beijos e sucesso!

Giu disse...

Sai vcs tudo daqui que eu quero ganhar meu caderno! =P

Alana Ávila disse...

pode morder?
pode enlouquecer e querer uma?
pode juntar dinheiro pra compra?
:D

hipervitaminose disse...

LINDO D+, amei os caderninhos, nem sabia que sua mãe fazia! Fiz marketing no twitter, faz selinho da lojinha assim que tiver que eu ponho no blog, profissionaliza mesmo isso daê, rapá! Tua mãe é um talento!

marília disse...

opaaa! já fiz meu trabalho de divulgação - e que fique claro que eu já o faria, mesmo sem sorteio! mas quem não quer ganhar uma coisa fofa dessa, né? huhuuu! bjo, mayra! =*

hvezda disse...

coisa linda demais esses caderninhos, vou estar querendo um :D (mas não sei se tenho coragem de usar hehe)

boa sorte no empreendedorismo mayroca! :*

Petit Gabi disse...

Oi moça que congemina! rs

Passei por aqui para dizer indiquei seu blog com o Selo Stylish Blogger Award. Se quiser o blog reconhecido por esse selo, é só seguir instruções no link abaixo, no post referente a indicação.

http://sovimpraescrever.blogspot.com/2011/03/selo-stylish-blogger-award.html

Espero que tenha gostado.

Beijo da Petit!

Luciana Stabile disse...

Menina Mayra,
que coisa louca é seu blog!
Adoravelmente louca!
Um aglomerado de ideias criativas, de textos leves e descontraídos.
Dá vontade de chegar por aqui e ficar.

Sucesso pra sua mamis!
Como boa twitteira que sou, me apeguei na estmpa do passarinho... ai ai!

Maiara disse...

Eu queroooo!!