Páginas

.
.
.
.
.

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

das maravilhas do araminho de pão


Sabe aquele araminho que vem prendendo os sacos de pão de forma?
Pois é... Aquilo é a obra-prima das presilhas. Geralmente eles vêm em tons despretensiosos de azul e/ou branco (se bem que outro dia eu vi um rosa-bebê), ali, tão enroladinhos na ponta do saco de pão, que a gente nem repara neles.
Eu reparo.
Quando eu era pequena, sempre me perguntava por que razão misteriosa a vovó teria um potinho no armário dedicado aos araminhos encapados tão emborrachadamente. Hoje, que domino duas cozinhas (ai, minhas companheiras de república nem podem ouvir algo desse tipo. Rai, vc não leu nada!), guardo os araminhos juntamente com as colheres de chá ou de café. Talvez pra não ficar idêntico ao potinho da minha avó.

Sempre gostei de brincar, torcer, destorcer e até de guardá-los, mas foi durante a arrumação de férias do meu quarto que eu me dei conta da maravilha que esses apetrechos representam. Peguei todos os cabos (de 3 computadores pertencentes 4 pessoas diferentes...) enrolei-os (mas não em círculos, que isso enrosca e marca demais os cabos. em zigue-zague, sabe?) e prendi com araminhos de (saco de) pão. Tudo na caixa, agora lindamente organizada. Carregador de celular que não vem com aquelas fabulosas borrachinhas/velcros? Araminho neles! Luminária que não está sendo usada, araminho nela! Saquinhos de TNT contendo qualquer coisa? Aramiiiinho! Sutiã convencional, usado com blusa que tenha costas de nadador? Araminho nas alças! (Claro que eu, moça fina e ex-dona e propietária de loja de lingerie não teria que usar isso, mas é uma possibilidade) Não tem nada pra prender o cabelo? Araminho! Alguém tá te enchendo o saco? Araminho no olho da pessoa!!

É o que eu sempre digo: araminho de saco de pão é, mesmo, uma das maiores maravilhas inventadas pelo ser humano.



Já sobre o ano que terminha amanhã, eu desejo que ele seja meio que como um araminho de pão: cheio de utilidades, que facilite as vidas mais complicadas e venha em tons despretensiosos de azul e branco, podendo variar para o rosa, se a gente quiser.
Feliz 2009, queridos!



"Oh, celebrate we will
Cause life is short but sweet for certain"

8 comentários:

Cachorro de 3 pernas disse...

Eu tenho araminhos de todas as cores, mas é fato que os azuis e brancos dominam. Já usei pra várias coisas prender soutien de moças (oÔ), tudo quanto é cabo que eu tenho e também pra prender sapato na mochila... fantárdigo. :D

Renato Rocha disse...

Pra organizar os cabos na traseira do computador também é bom usar aqueles fios enrolados em espirais de aparelhos telefônicos feios, quadrados e antigos.

Quando aos araminhos de saco de pão, eu também os acho uma maravilha mas desde que sirvam para amarrar o saco onde o meu pão fica guardado. :-)

Raissa disse...

oras, não tenho problemas a respeito do seu domínio territorial da cozinha.
Afinal a única coisa q faço lá é esquentar água, ou pro chá ou pra sopa de pozinho - nas quais aliás, desculpe se isso parecer meio promíscuo, mas eu super sinto gosto.

Felipe Attie disse...

HUAHUHAUHAUAHUAHAUHAUAHUAH MEnina, há muito tempo não leio um post com uma idéia tão genial! Parabéns! HUAHAUAHAUA Muito bom mesmo! Meu avô guarda essas merd.. Ops!, desculpe... essas maravilhas da ciência moderna! Enfim, vou nessa, antes que você me acerte um araminho na cara.
Até...

Joyce Pfrimer disse...

eu quase usei um araminho esse fds!!!
né mayrocas! han!

muito brava! haha!

carmim disse...

anem, eu sempre preciso desses araminhos! acho que vou comprar um saquinho no mercado central, porque até eu conseguir juntar um potinho cheio vai demorar horrores!

Gabriel Teixeira disse...

Sempre uso pra organizar cabos! é uma maravilha da engenharia ciber-alimentícia!

Bowler Hat Strange Guy disse...

É por essas e outras que eu passo mais tempo na net do que deveria!

Mas eu já elogiei o blog antes, e redundância banaliza.

;)