Páginas

.
.
.
.
.

sábado, 10 de janeiro de 2009

das primeiras meninices de 2009


Ela tem 5 anos de idade e queria ver o Papai Noel trazendo seu presente. Aguentou as pontas do sono até meia noite, quando seu pai disse que o tal Noel ligara dizendo que se atrasaria um pouco. Ela dormiu. Na manhã seguinte:

_Mãe! Minha bicicleta tá aqui!
-É, oras... O Papai Noel veio, te deu um beijinho, tentou te acordar, mas você nem se mexeu. Tava dormindo.
_Dormindo? Eu tava mais era morta, pra não ouvir ele entrando no meu quarto com a bicicleta!!

*Em tempo: essa moçoila não gosta do Papai Noel. Ou melhor, não gosta das botas que ele usa.

____________________

_Pai, certo e correto é a mesma coisa?
_Aham. Certo e correto são duas palavras que significam a mesma coisa.
_Ah, tá. Então vem corretar a minha tarefa pra mim?

*É a mesma criatura aí de cima. Ela é boa.

____________________


Numa conversa gramatical, com a minha avó, sobre a existência ou não da palavra "trabalhadeira", a Luísa chega sem ser chamada e, com aquele tom que só as crianças absolutamente certas do que vão dizer, diz:
_A minha mãe é muito trabalhadeira, porque ela trabalha muito. E é muito cabaceira, porque ela trabalha com cabaças.

*olhar de espanto e risadas gerais

____________________


_Onde seu pai trabalha, bonitinha?
_Na pedreira.
_E ele faz o que lá?
_Ele é pedreiro, oras!!

*eu não teria coragem de discordar.

____________________


criança 1: Mãe, a gente podia vir tomar sorvet aqui no bufét, né?
adulto 1: Não é bufét que a gente fala. É bifê.
criança 1: Claro que não. Tá escrito ali, ó: b-u-f-e-t!
.
.
.
criança 2: Gente, gente, vem! Minha mãe vai levar a gente no bussê de soverte!!

*bufét tava ótimo, hem?

____________________


criança: Tio, me ensina a jogar War?
adulto 1: Ensino. Daqui a 10 anos, quando você fizer 14 anos e puder jogar, eu ensino.

e essa ladainha durante muito, muito tempo. um belo dia...

adulto 2: Fulano, joga o entulho pra mim?
adulto 1: Jogo, mãe.
criança: Tio, tio, tio, e entulho? Deixa eu jogar entulho? Me ensina a jogar entulho? Vovóoo, manda ele me ensinar a jogar entulho???

*hoje ela, a criança, diz que queria participar.



ok.
algumas meninices aí não são de 2009, mas tudo bem, né?
=P

3 comentários:

Cachorro de 3 pernas disse...

Queria muito saber o que a luisa falaria de uma puta :P

Joyce Pfrimer disse...

fantárdigo demais!
fui ontem dormir lembrando dessas meninices e rindo sozinha!

=)

Anônimo disse...

hahaha, menino é bom demais. Não foi só a Joyce que ficou rindo sozinha depois...