Passei em frente ao mercado e dei de cara com o anúncio "Bisteca de porco", lá, baratinha, baratinha... Comprei 3 bistequinhas, limão e vim feliz pra casa.
Nunca tinha preparado bistecas, então pedi a bênção de São Google, li umas coisas, imaginei o que deixaria meu paladar mais feliz e comecei:
Peguei a carne, que ainda estava meio congelada, temperei com alho, sal, pimenta do reino, suco de 1 limão e azeite. Depois de uns 20 minutos que isso tava lá marinando, resolvi colocar meia xícara de shoyo e meia de água. E meia de conhaque.
Forno quente, forma dentro.
Tive o fabuloso insight de colocar umas cebolas cortadas (não em rodelas, as camadas estavam em fatias largas, sabe?) e quando as colocava lá, resolvi que queria batatas também. Corri lá no mercado e comprei umas batatas, que foram cortadas em cubinhos e jogadas lá no meio do molho. Quis muito um pouco de alecrim, mas não tinha. E não ia rolar uma terceira ida ao supermercado.
Depois de mais ou menos meia hora, virei as bistecas e as batatas. Mais meia hora e estava tudo lindo, corado, gostoso e pronto pra ser comido com arroz integral, feijão, farofa e salada de rúcula.
Ficou muito, muito, muuuito bom. Well, pode ter sido a fome, também...
Sem fotos hoje, porque a fome não me permitiu.
;)
E a trilha sonora foi Silverchair:
Miss you love;
Freak;
Without you;
Emotion Sickness;
Straight Lines.
6 comentários:
E a gripe suína? :P
Isso aqui ta virando um ótimo blog de culinária!! tô gostando!!!
huhuhu!
=*
eu sei que foi em minha homenagem a trilha hahaha
*pretencious
^^
avante leitores que vêm parar aqui por indicação do Senhor Google.
phui.
=*
Tá bom que eu não como bicho, mas tá legal demais essa vibe mestre-cuca musical! Não tem receita de salada maluca ao som de Elvis Costello, não?
O cliente tem sempre razão! :o)
(L)
Hummm... deu agua na boca agora, sobrou alguma coisa?rss
Beijos
Gostei muito da trilha sonora... E fiquei com água na boca só de pensar na sua receita...
bjo
Postar um comentário