Páginas

.
.
.
.
.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

das comidas apimentadas




Quem já comeu da minha comida [ui!] sabe que não tenho medo de temperos em geral. E me amarro em pimenta. E de pimenta para comida mexicana não chega nem a ser um pulo. É um passinho de nada. Comecei com guacamole e fui experimentando. Até o momento não caiu nada em minha boca mãos que me desagradasse. Numa vibe de acabar com todos os congelados e de fazer algo que me atiçasse o apetite, chilli foi a ideia. Com DMB, pra comida ficar feliz e com malemolência [e pra entrar no clima].

Começou assim:


.1 cebola pequena bem picada [pode ser ralada...]
.2 dentes de alho picadinhos [amassados, espremidos...]
.1 colher [sopa] de azeite
.uns 100 g de carne moída
.meia xícara de chá de tomate picado em cubos pequenos
.1 xícara [chá] de molho de tomate
.meia xícara de água
.1 xícara de feijão cozido [sem caldo]
.uma colher [café] de manjericão seco
.uma colher [sobremesa] de orégano seco
.duas colheres [sopa] de cheiro-verde
.cominho
.pimentas variadas
.queijo prato ralado e em cubos
Daí você:
Aqueça o azeite e refogue a cebola, o alho e, em seguida, a carne. Depois que o cheiro já tiver tomado conta da casa, acrescente os tomates e deixe refogar também. Coloque o molho [eu usei, pra ser bem honesta, um molho que eu mesma fiz e congelei. Tinha bacon e linguiça nele. =P], a água, o cominho [olha, eu não gosto de cominho. Então usei um pouquinho de chili - o tempero- , que já tem a praga, e um monte de pimentas], as pimentas, sal a gosto e deixe apurar em fogo médio. 
Quando tiver reduzido um pouquinho, acrescente o feijãoe o cheiro-verde [na minha terra cheiro verde = salsinha + cebolinha] e deixa ali no fogo mais uns 10 minutinhos. Jogue o queijo prato em cubos, misture rápida e levemente e cubra com o queijo ralado.
Seguinte, eu não tinha nem queijo prato, nem pedaço de queijo com o qual pudesse fazer cubinhos, portanto peguei umas 4 fatias de cheddar e 2 de muçarela, fatiei [fatiei a fatia, stalingrado?] e joguei por cima, pra derreter e, olha, não tenho nenhuma reclamação a ser feita. 
O lance dos cubinhos é dica do @alesqui [um pouquinho exagerado no elogio =P], a qual não pude seguir, já que a intenção era acabar com o que eu tinha na geladeira, e não adquirir mais. Vai ficar pro próximo. =~~

Servi com salada de rúcula, cenoura e pedacinhos de gorgonzola, que já tava até com fungos na hora de ser finalizado.
Foi bom pra mim.



A qualidade dessa vez tá boa assim, porque a lâmpada era amarela. =~~





6 comentários:

Letícia disse...

Menina, esse prato é muito ADVANCED pro meu nível culinário. Isso por causa da quantidade de temperos. Certeza que eu erraria a mão... MAS, por outro lado, se é pra ser cozinhado ouvindo DMB eu posso ter chances, já que eu tenho a discografia quase toda (cê sabia que qdo eu tinha 16 anos essa era tipo minha top banda preferida? haha).

Anônimo disse...

Ahhhh eu quero tentar isso!
Com receitinha simplificada e soundtrack pra completar!

=)

Cris disse...

Ah, por que fui ler isso agora?! Tô salivando, adoro chili, pimenta e família!!! Mardita.
Fiz aula de comida mexicana uma vez, me esqueci como faz, mas lembro muito bem de ter comido tudo o que preparamos :D

Joyce Pfrimer disse...

Que bonito que ficou isso! Deu água na boca!!!

Natalia Máximo disse...

Hmmm, vou até tentar fazer esse fim de semana! Mas posso não colocar cheiro verde? Odeio!

Tati disse...

Ai, gente. Que delicia. E olha que Chilli, embora seja gostoso, tem uma cara lá não muito bela. Mas a foto ficou um primor, deu agua na boca. Maridão já tá esperto neste post, que Chilli lá em casa é com ele. :D