.
.
.
.
.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

das aleatoriedades da vida (II)


Esse fim de semana (o passado... e putz! já é quinta feira, minha gente!) aconteceu o primeiro evento realmente bacana de que me lembro em Anápolis, o Bolha Cultural. Várias bandas legais, de amigos e desconhecidos tocaram. Eu só participei de um pedacinho, na sexta à noite - até porque miacabei e não daria conta de outra rodada -, mas ouvi excelentes coisas vindas de bocas confiáveis. Agora é torcer pra vingar e pelo menos uma vez por ano a gente se esbaldar com rock n' roll na minha cidade natal, a Seaaaaaattle brasileira! \m/

E como sempre acontece por aquelas bandas, muitas caras conhecidas passaram por cada cara que lá esteve. Encontros absolutamente inesperados, como o amigo que não sai de casa, que me alegraram profundamente - com direito a versinhos recebidos depois - e outros, quase que marcados, já que eram organizadores do evento, integrantes de bandas ou só arrozes de festa, mesmo. Uma das coisas mais legais foi a primeira foto com a Pri. Ela é um dos relacionamentos ideais que mencionei outro dia e a despeito dos nossos dez anos de amizade (véeei, Pri! Dez anos!!), não tínhamos uma foto sequer juntas. Problema resolvido. Todo mundo com cara de que tava achando bom e com os cabelos já grudados e suor descendo pela testa de tanto calor que fazia naquele lugar.



A cara do fim de semana


Eu gosto de ver como algumas pessoas podem ficar longe por muito tempo e quando se encontram novamente, tá tudo ali, a amizade, as piadas internas, as broncas (essa parte geralmente é minha. Isso não muda). Acho bonito, mesmo.


E outra coisa que eu acho bonita é mistura bem feita. Prestenção nisso aqui: Elvis Costello + Bajofondo. Dica maliciosa e caliente dada pela Tadsh.


Ainda no reino das bonitezas, ouvi uma coisa pós churrasco, absolutamente contextualizada, que eu tratei de anotar, pra pensar depois se eu continuava pensando a mesma coisa. Continuo. Foi assim: Organizávamos um recinto e as cinzas do extinto carvão repousavam na churrasqueira ainda quente. O filho pergunta ao pai se precisava jogar água, uma vez que já se havia apagado. A isso o pai responde: "Você é que pensa. Debaixo das cinzas é que está a brasa."

[sílvio santos] Maaa, aah, ahh, ooeê! [/sílvio santos]

Não é bem assim, mesmo? Por mais que a gente diga, faça, grite, desenhe (pra ficar melhor explicado), esmurre, xingue, ame, escreva, reclame, elogie, uaréva, nada reproduz fielmente o que se sente. Né, ou não né?


And last, but not least:
Agradeço aos meus pais por terem me tido num país em que banho é uma obrigação diária, agradeço pelos genes indígenas que estão aqui sob a minha pele (nariz) de turca (ai, se meu bisavô lesse isso... Seria deserdada imediatamente), mas nunca escondi minha admiração pelos mulambos sujinhos da vida. Não que eu tenha procurado, mas com esse frenesi de vampirinhos e *suspira* Robert Pattinson em todos os meios internéticos, descobri sem querer que ele não é muito afeito a banhos - diz ele que toma banho, embora não lave o cabelo. Já não bastava tocar guitarra, piano, cantar e fazer biquinhos pelas ruas onde passa, precisava ser mulambo sujinho? Desse jeito, volto a ter 15 anos e arrumo uma paixão platônica.


dizer o que, não é mesmo, minha gente?



Aaah, chega! Vou ver Peixe Grande e retornar à realidade [oi?].


3 comentários:

Cachorro de 3 pernas disse...

A frase do Henfil não se aplica. Não tem do que gozar.

Tati disse...

Essa carinha de malvado do Rob acaba comigo. MELDELS. Amiga, eu também sou assim, eu gosto dos sujinhos!!! agfdhasfdhasd... Dos mulambentos! \o/ Tipo Johnny Depp, que parece que é MUITO RARO ver chuveiro. ahsgdfghasfdha.... Adoro. Com força.


E o que você fez aí nesse evento cultural? Fiquei curiosa! *_*

te adoro EXTREME.

;o*

Joyce Pfrimer disse...

eu não gosto dos sujinhos não, qd eu vejo um a vontade que eu tenho é de dar um banho daqueles neles! huhuhu! e aí a coisa fica boa! haha!

pô o bolha cultural deve ter sido massa msm, me arrependi de ter ficado morrendo no fds! cansaço até de respirar parece...

=*