Páginas

.
.
.
.
.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

do trigo


Depois do que se pode chamar de um dos dias mais deliciosos da vida, de uma noite absoluta e verdadeiramente intensa, um dia que começa bem e ganha uma cor amarelada agradável. Presente do céu infinito do cerrado.

Tem um pé de mexerica na minha frente, um umidificador de ar atrás de mim e uma música bonita ao redor. O que significa um estado de conforto físico e de espírito


A intensidade de certos sorrisos, palavras e gestos é absurda. Transborda e acaba vindo à tona num jorro de lágrimas. E no meio delas me ocorreu uma frase que freqüenta minha cabeça há quase dois meses: Eu não quero ser pequena.

Não me refiro à minha fabulosa estatura, mas à pequeneza de alma, à mesquinhez de sentimento.
Ser humano é bonito e feio ao mesmo tempo.
Mas ser humano, falho, frágil, até meio idiota às vezes não é problema; o problema é ser pequeno. Ser sozinho, chato, boboca, até ser uma pessoa amarga é melhor que ser pequeno. Gestos pequenos, sentimentos pequenos, visão pequena.


E depois de sentir tanta coisa bonita, tanta intensidade, tanta verdade, tanto desespero aliviado, tanto sentimento transbordado ficou uma certeza (e isso não me parece pouco): a de que eu não quero, eu não vou ser pequena.






Para ser grande, sê inteiro:

Nada teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa.

Põe quanto és
No mínimo que fazes


Assim em cada lago a lua toda

Brilha, porque alta vive.

Ricardo Reis, a.k.a. Fernando Pessoa.




Para ser grande, sê inteiro.

5 comentários:

Joyce Pfrimer disse...

fico tão feliz de te ver assim...Eu sempre soube que vc era grande!

=*

Tati disse...

Eu também me sinto assim por esses dias. Cansei de me esconder na pequenez da minha melancolia. Quero ser grande assim, disposta a ser feliz. A gente pode sim, é só querer. O mundo tá de braços abertos prá quem quer ser feliz. Inclusive prá mim e prá você.

:o)

nina percheron disse...

Tati, e pra mim tambem! =) Tambem quero ser feliz! QUEROOO!

E o seu texto está muito lindo, como toda a grandeza que voce possui!
Como disse o Pessoa, coloca tudo o que voce é no minimo que vc fizer! Isso a tornará (nos tornará) gigantes!

Lindo aqui, um beijO!

carmim disse...

bonita.

JAIRCLOPES disse...

Bela reflexão! Assim como quem não quer nada, você traduz com simplicidade a complexidade de sermos pensantes e dubitativos. Parabéns.