Meus pés sempre foram uma parte muito sensível da minha anatomia - toda metida a sensivelzona, a propósito - e se machucam com muita facilidade.
Esse fato, somado ao meu horror a pés sujos, me faz usar sapatos fechados a maior parte do tempo em que estou fora de casa. Um pouco por essas razões, um pouco por razões estéticas, uso a mesma marca de tênis há bem mais de dez anos, o que me leva aos "calos" equivalentes à forma do calçado onde ele provoca mais atrito com a pele.
Eu nem deveria mais sentir esses tênis.
Certo?
Certo.
Mas não é isso que acontece. Vez por outra, paro e puxo a meia, cuja costura pega em determinados pontos e incomoda com veemência. No dia seguinte mudo de calçado e sempre penso por que raios eu não uso essa sapatilha tão bonitinha que comprei há tanto tempo.
O sapato novo me fere - e sempre fere - num ponto inesperado. Essa é a hora de abrir a carteira em busca daqueles band aids salvadores que mantenho lá. Curativos aplicados, é torcer pra que não saiam e continuar o que quer que eu estivesse fazendo antes, ainda que eventualmente sinta o incômodo.
Mais um dia e eu volto para os tênis antigos, sabendo exatamente onde podem me incomodar.
Além do mais, eles casam super bem com as minhas roupas.
Além do mais, eles casam super bem com as minhas roupas.
Essa historinha não tem moral.
Também não é uma metáfora, analogia ou indireta.
Também não é uma metáfora, analogia ou indireta.
Mas você sempre pode enxergar assim, se quiser.
6 comentários:
Como eu tenho o pé horroroso, eu tenho um calo pra cada calçado que possuo... :P
Nossa, eu te entendo perfeitamente. Eu tenho a pele muito fina, então qualquer atritozinho faz o machucado mais doloroso. Ainda por cima eu tenho o pé magrinho e comprido, então é muito difícil achar um que fique entre sair do pé ou esmagar os dedos.
Eu nunca tinha parado pra pensar o quanto isso diz a meu respeito. Mas, né, vamos fingir que a historinha não tem mesmo moral. :)
Cada sapato me machuca de um jeito diferente, principalmente se eu tiver que caminhar muito. O que torna as viagens muito complicadas porque preciso usar um sapato diferente a cada dia para estourar o pé em lugares variados e não ficar cutucando uma única ferida. Isso também não é uma metáfora, mas pode ser lida como tal. Ou não.
olha o pé dela....
(sim, sou dessas pessoas que dá uma olhadinha discreta para o pé alheio,para ver ve os pés combinam com o resto do corpo o.O) rs
engraçado, a maioria dos pés que conheço por aqui não são tão finos. possuem a pele mais grossa, mas são pés educados rs. Bem, deve ser devido à região. não sei.
vamos ao que interessa [mais gosto]; falar da moral, analogia, indireta, etc: quando q gente gosta de algo, mas muito, muito mesmo, a gente tenta ter por perto o maior numero de vezes possível, mesmo que machuque, pois a gente sempre dá aquele jeitinho só pra se sentir bem com o algo.
acho que acontece também com pessoas.
digamos: o têncis não te faz mal pq ele quer. é a maneira de ser dele. eu seu tenta se adaptar a ele e tudo fica bem.
sacou a idéia?
Viagens a parte, despeço-me, licença ^^
ass: caracol menina/solin (já pode parar de assinar com os dois nicks? acho que você já sabe que os dois tratam-se de mim rs).
uma piscadela.
Tem certeza que nao é uma metafora? Hehe!
Mais entao, o tenis que eu mais uso é exatamente o que mais me fez calinhos ou me machucou qnd comprei. Na verdade, ainda machuca, mas acho que isso e uma questao de uso. Talvez os outros nao façam tanto calo prq nao uso com tanta frenquencia.
Nao sei... Sei que estou aki, almoçando lasanha com batata palha e pensando no assunto, mto intrigada por sinal. E rindo, prq ainda acho que é uma metáfora. rs
Bjoos!! :)
Postar um comentário